Historia

Historia

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Pois é Dilma ganhou…

É parece que Dilma foi mesmo eleita, apesar de eu não estar de acordo mas o que vale é a voz da maioria. Sinceramente não sei o que esperar, não sei se vem coisa boa nem sei se vem coisa ruim só sei que as coisas vão mudar.

Eu li essa semana no site da BBC e eu li duas frase que achei muito interessante um dizia o seguinte: "É lastimável! Como é ridícula a situação em que o BR se encontra. Na verdade, nenhum dos dois candidatos seria uma maravilha para o BR" e a outra "Estamos dando o futuro do nosso de nosso país a uma mulher que tem muito pouca experiência política. Agora é esperar.” E eu percebi que de fato não a mais nada a fazer a não ser esperar pra o que vai acontecer o mais interessante é que o Brasil nunca elegeu o presidente com tão pouca experiência política agora só nos resta saber se isso vai ser bom ou ruim.

Mas o que me deixa mais indignado não o fato dela ter sido eleita mas os motivos pelo qual ela foi eleita: “porque eu acho que ela vai continuar os projetos de Lula”, “porque por ela ser mulher ela merece essa chance” e mais um monte de baboseiras que eu ouvi nos  últimos meses. Em 1º lugar que explicação socio politica dos “infernos” é essa que define que por ela ser mulher ela vai ser uma ótima presidenta é uma ideia sem qualquer fundamento pelo amor de Deus, em 2º lugar quem garante que ela vai manter os projetos de Lula quem foi que disse isso pai Xangô e mãe Jurema porque só com bola de cristal que alguem vai prever isso e olhe lá. 3º desde quando que o governo de Lula foi uma maravilha, e as pessoas falam como se ele fosse o melhor presidente de todos os tempos, por acaso esse povo que acha que o Governo de Lula é o “sonho americano” já precisou ir em algum hospital público para ver o estado de calamidade que ele se encontra ou já andou nas estradas federais do Brasil que são as “piores do mundo” ou é funcionário público federal que o aumento salarial em 8 anos não passa do 4%. Por favor vamos para de falar o que agente num sabe pra não começar a falar besteira.

Mas já que a “merda” (ou não) ta feita agora só nos resta esperar pra ver o que vai acontecer e como já foi dito nenhum dos dois candidatos seria uma maravilha para o Brasil. Mas acho que algumas coisas boas podemos tirar dessa eleição (falando do ponto de vista histórico).

1 – Primeira mulher eleita presidente do BR

2 – O maior numero de eleitores da história cerca de 130 milhões

3 – Por outro lado foi também o maior numero de abstenções quase 30 milhões no 2º turno.

4 – Primeira vez que um presidente elege um sucessor.

É de fato foram grandes acontecimentos. Quanto a questão da pré eleição vimos mais uma vez que o povo continua sendo enganado e agente continua engolindo sapo. Foi vivível para alguns o quanto a pesquisa eleitoral e tendenciosa (o engraçado é que todo dia tinha uma pesquisa nova esse povo num faz mais nada na vida é), o quanto a globo é tendenciosa como sempre, as lutas de boxe … quer dizer os debates foram uma “merda” e o uso da maquina pública pra fazer propaganda foi absurdo a começar pelo nosso “querido” presidente. E umas das coisas mais absurdas dessa eleição foi a volta da censura no Brasil quando o comediantes foram proibidos de fazer piada, e como disse Bruno Mazzeo é como se em época de copa do mundo não pudesse fazer piada de futebol, mas ainda bem que durou pouco graças ao ministro do STF, Carlos Ayres Britto, que suspendeu parte da legislação… aonde vamos parar.

Em fim é isso ai esperaremos paciente até porque não temos outra opção. Vige como ficou grande, acho que era a saudade de escrever. Obrigado pela atenção e não deixem de comentar.

Bjuss e Abraços. Xauxixa.

Sueltom Sombra   

Nenhum comentário:

Postar um comentário