Historia

Historia

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Uma Ilusão: História é fácil.

Nesses meus poucos anos de de vida estudantil eu ouvi muito as pessoas dizerem: “História é fácil é só dar uma lidinha no livro e ta bom demais” ou “ num sei pra que tem aula de história o negoçio fácil”. Mas eu tenho observado alguns detalhes e observado outra situação, acompanhe comigo.

UFRN 2009

Objetivas – Média

Biomédicas – 4,7083

Humanas I – 4,1644

Humanas II – 4,7477

Tecnologicas I – 5,2288

Tecnologicas II – 4,6135

OBS.: o total é 12. E veja qual a mais baixa humanas I.

Discursivas – Média

Humanas I – 0,5634

Humanas II – 0,7195

Tecnologica I – 1,0434 

OBS.: o total é 4. E veja a média de tecnologica maior que a de Humanas, da pra entender.

Tem condições isso outra imformação eu não tenho relatos de que alguem tenha fechado a prova discursiva de hitória na estória da UFRN.

Diante desses dados não tem como eu afirmar que a prova de história é fácil.

Mas a culpa não é total dos alunos, os professores tambem tem sua parcela de culpa nisso com aula superficiais, provas que não combram nada do aluno entre tantos outros motivos.

Eu como futuro professor de História não posso me conformar com isso. E desde ja quero pretar minha homenagem ao professor Sérgio Cabeça que tem feito com que seus alunos tenham a capacidade de fazer questões montruosas. Curiosidade em 2007 uma aluna do Profº Ségio Cabeça tirou a maior nota de História ja tirada na UFRN.

Então como eu não posso dar aula ainda fico a disposição de vocês. E estudem pois vocês são capases de mudar esse quadro.

Obs.: Todos os dados apresentados aqui são daos oficiais divugados pela Comperve.

Um Abraço.

Bons Estudos,

Sueltom Gonzaga  

Um comentário:

  1. bora Soooombraaaa!! aehiuoaehuioaeh
    muito bom seu blog, vou passar mais vezes aqui e entre no meu tb! :)=*

    ResponderExcluir