Historia

Historia

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Persas e Fenícia na UFRN

Atenção!!!

Corre um boato de que a história do povo Persa e Fenício não cai na UFRN, mas não é verdade.

Pode cair sim, assim como caiu em 2005 na questão 1 falando do império persa, ta no site da Comperve é só olhar.

O programa da UFRN não isenta esses dois povos. O programa fala em Antigo Oriente. E em qualquer livro de de Ensino Medio o de Ensino Superior considera Persas e Fenicios com Antigo Oriente.

CONTEÚDOS
HISTÓRIA GERAL
I -  A Idade Antiga
1. Antigüidade no Oriente 
   1.1 Agricultura e sedentarização
   1.2 Formação dos Estados teocráticos
   1.3 Diversidade das estruturas econômicas
   1.4 As organizações sociais e a vida cotidiana
   1.5 Expressões artísticas e práticas científicas

Fragmento do programa de História divugado pela Comperve no site: http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/psanteriores/ps2009/programas.htm

Um conselho quando ouvir algo procure pesquisar antes de espalhar boatos.

Outro conselho estudem pois pode cair, como eu ja disse caiu e pode cair. Muitos professores gostam de dizer não sei o porque disso mas eu como futuro professor de História não tenho esse direito de privar meus leitores de ter essa informação.

Um Abraço e Bons estudos.

Um comentário:

  1. shaioosahs vc é do mal mesmo :)
    mas é isso ae, eu tinha estudado já, prefiro exageros a faltas. Eu acho que "ele" falou que não caia pela ausência de provas, equivocos normais ... ainda bem que existes pessoas como vc para buscar informaçoes ^^

    ResponderExcluir